segunda-feira, 3 de março de 2014

A ORAÇÃO DE JABEZ (7.1)

Graça, Paz e Alegria!

Mensagem do Portal Evangélico Compartilhando Na Web.

Nilma Grácia Araujo

Do site: lagoinha.com

1 Crônicas 4.9 e 10

Uma pequena oração. Uma enorme lição. Esta é uma oração que chama a atenção pela simplicidade ousada e produtiva. Jabez nasceu com tudo para dar errado na vida, era conhecido por aquele que causa dores, uma marca de nascença. Mas ele não se conformou com as circunstâncias que determinavam derrotas para o seu destino. Decidido, ele fez o que podia fazer, orou ao Deus de Israel e foi ouvido. Aleluia! O que podemos aprender com essa oração?

Primeira lição: Oh! Tomara que me abençoes. Antes de qualquer coisa, Jabez pediu a bênção do Senhor.

Repetimos tanto a palavra bênção que às vezes perdemos a grandeza do seu sentido. Abençoar significa: dotar de um poder benéfico, conceder poder a alguém para ser bem-sucedido e próspero, bendizer, presentear, agraciar.

Que bênção pode ser maior que receber do Senhor o que Ele quer, na hora que Ele quer, da forma que Ele quer? A leitura mais simples para ser abençoado é viver a vontade de Deus. Pois, somente Ele sabe exatamente a medida das nossas necessidades. Jesus ensinou aos seus discípulos a orarem pedindo a vontade de Deus, (Mt 6.10). Quanta sabedoria! A vontade de Deus é infinitamente superior à nossa própria. Deus sabe o que é melhor para cada filho. Ele conhece o nosso futuro, Ele já está lá, e por isso pode escolher melhor que nós. (Is 55.9) Somente por meio da vontade de Deus experimentaremos o bom, agradável e perfeito. (Rm 12.2)

E, assim Jabez inicia a sua oração, declarando o seu desejo: “Oh! Tomara que me abençoes.” Afirmando a sua escolha por abrir mão das escolhas. Deixando que o Senhor e a Sua sabedoria redirecionasse o curso da sua vida. Deus o ouviu e concedeu o seu desejo!

Faço minhas as palavras de Jabez e clamo: “Oh! Senhor, tomara que me abençoes!”

“A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” (Provérbios 10.22)

Forte abraço!
Em Cristo,
Ricardo, pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário